Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura : É Possível Fazer Supletivo Rápido? Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :
top of page

É Possível Fazer Supletivo Rápido?

Muitas pessoas precisam fazer um supletivo rápido por alguns motivos. Seja para manter o atual emprego, conseguir um emprego melhor ou começar uma faculdade, ter um ensino médio completo é um objetivo para várias pessoas. E nessas horas, a rapidez acaba sendo um fator muito importante.


O ensino médio tradicional por exemplo demora 3 anos para ser concluído. No entanto, para várias pessoas, esperar 3 anos não é uma opção. Muitos precisam terminar o ensino médio inteiro em até 1 ano ou menos. Às vezes não só o ensino médio, mas o fundamental também.


Então fica a dúvida, é possível terminar o supletivo rápido? A resposta é...sim, é possível. Entraremos em mais detalhes no artigo abaixo.


Supletivo Tradicional


Apesar de muitas pessoas falarem em supletivo como algo moderno, ele já existe há anos. O supletivo tradicional funcionava como uma escola normal. Os alunos assistiam às aulas, faziam as matérias e tiravam seu diploma quando o ano letivo terminava.


Antigamente, o supletivo era mais demorado, você poderia levar até 2 anos para terminar o ensino médio, sem contar o ensino fundamental. Para algumas pessoas, pode não parecer muito, mas quando você precisa tirar o seu diploma rápido, 2 anos pode ser uma longa espera.


Por Que Um Supletivo Rápido É Tão Necessário?


Isso acontece por causa da urgência. Muitas pessoas precisam tirar seu diploma rápido para, por exemplo: conseguir um emprego melhor, ou para permanecer no atual emprego. Ou ainda para conseguir entrar em alguma faculdade. Atualmente, várias faculdades oferecem cursos bons por preços baixos, isso faz com que várias pessoas possam realizar seu sonho de terminar um curso superior.


Muitas vezes, o supletivo tradicional acaba sendo cheio de burocracias e complicações, ou seja, muito parecido com o ensino médio tradicional. A carga horária é grande, e leva tempo para fazer, por isso, ele acaba sendo complicado para quem precisa terminar o supletivo rápido.


Supletivo à Distância


Então você deve estar se perguntando, como eu faço para terminar o supletivo rápido? Antigamente era praticamente impossível terminar o ensino fundamental e médio em apenas 10 meses. No entanto, isso é diferente hoje em dia. Sim, você consegue terminar o ensino fundamental e médio de uma única vez!


Com a internet, é possível concluir o ensino médio em pouco tempo. Isso por ser possível estudar em casa, de forma flexível, simples, rápida, e, principalmente, barata.


Muitas pessoas precisam conciliar os estudos com outras atividades, como trabalho, cuidar da família, longas jornadas, etc… E tudo isso exige muito tempo, por isso, o aluno acaba não tendo tempo livre para se dedicar com profundidade aos estudos.


Além do tempo, outro fator crucial é a energia. Depois de uma jornada cansativa, é possível que você chegue em casa sem energia ou disposição para ficar 1 ou 2 horas estudando, mesmo que você tenha esse tempo disponível.


Por isso surgiu o supletivo à distância. Ele permite que você termine seus estudos de forma rápida e tranquila. Nele, as aulas são transmitidas pela internet, você só precisa assistir e estudar. Por serem online, você pode estudar quando no horário que for melhor.


Nisso, o Prisma Educacional pode te ajudar. Somos uma escola de supletivo para alunos que não concluíram o ensino fundamental e médio. Temos supletivo à distância reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação, para que você possa concluir seus estudos de forma rápida, flexível e tranquila, pagando apenas 4 parcelas de R$ 89,90


Quer saber mais? Clique no Link abaixo


568 visualizações1 comentário
bottom of page