Vantagens de Estudar em Casa: saiba os benefícios, e como escolher o curso certo




Estudar em casa, durante a pandemia, se tornou a única opção disponível. Mas, esse modelo de estudo pode ser muito vantajoso. Acompanhe a leitura e saiba mais.



Gerenciar o tempo


Estudar em casa permite um gerenciamento melhor do tempo de estudo, isso porque é possível escolher quanto tempo será dedicado por dia, conforme a rotina de afazeres. Algo que não é disponibilizado nas aulas presenciais, as quais têm o mesmo número de horas todos os dias.


Assim, você consegue dividir as horas de estudo conforme a rotina de trabalho. Se dedicando ao estudo conforme o tempo disponível em cada dia.



Autonomia


Com o estudo EAD, você consegue montar o seu plano de estudo de forma individual, respeitando suas habilidades e limitações.


Desse modo, você consegue elaborar um plano de estudo personalizado, estipulando o tempo de estudo e as matérias para cada dia. Podendo focar nas disciplinas que têm mais dificuldade.


Estudar em casa também permite focar nas disciplinas de interesse, ou seja, aquelas relacionadas à profissão e objetivos futuros.



Menos cansativo


O estudo em casa é menos cansativo que o presencial, isso ocorre devido a multifatores, como: a possibilidade de ajustar o tempo de estudo, o conforto e segurança disponível no lar, e a otimização do tempo por não precisar se locomover até o local de aula, evitando o desperdício de horas no trânsito.



Chance de rever os conteúdos


Uma das maiores vantagens oferecidas pelo estudo online é a possibilidade de rever os conteúdos. Assim, a absorção do conteúdo é maior, possibilitando pausar o vídeo para fazer anotações importantes, e rever as aulas quantas vezes for necessário.


As dúvidas podem ser enviadas pelo chat ou plataforma específica, garantindo a aprendizagem.


Para as pessoas introvertidas, essa modalidade é muito benéfica, pois facilita a interação.



Corte de custos


Estudar em casa também é sinônimo de economia, isso porque não é necessário se locomover até o local de estudo e nem ter gastos com alimentação, transporte, cópias e demais itens.


Os materiais são disponibilizados de forma online, o que permite a economia de cópias/xerox. E, os lanches podem ser feitos no conforto do lar, não sendo necessário gastos extras com alimentação.



Conteúdo atualizado


Outra vantagem, que é um grande diferencial, é o conteúdo atualizado. Ao escolher estudar em casa, você tem acesso a diferentes conteúdos podendo escolher o mais atualizado e com a didática que mais lhe agrada.


As escolas que ofertam o modelo de estudo à distância estão se atualizando com frequência, ofertando materiais atualizados e de qualidade.



Aquisição de disciplina


Estudar online pode ser difícil em alguns pontos, como manter a disciplina. Mas, é pela prática que se consegue adquirir novas habilidades.


Dessa forma, estudar em casa exige um preparo de plano de estudo, o que gera disciplina e persistência. Habilidades importantes em todas as áreas da vida.



Melhorar o currículo e adquirir habilidades


Estudar não é um luxo, mas sim, uma necessidade. Estar com o currículo atualizado e abastecido de conhecimento, disponibiliza melhores oportunidades de trabalho. Assim, ter o ensino médio completo é o básico, sendo necessário outros cursos para competir no mercado de trabalho.


O sucesso profissional começa nos estudos, busque cursos relacionados a suas habilidades e objetivos profissionais.




Como escolher o melhor curso?


Agora que você já sabe as diversas vantagens que o estudo online oferece, chegou o ponto importante de escolher os cursos. Se você não terminou o ensino fundamental ou o ensino médio, o primeiro passo é fazer o supletivo. Com o supletivo EAD é possível terminar os estudos em apenas 6 meses.


Após o término do ensino médio é hora de se especializar e buscar melhores oportunidades de trabalho. Para isso, pense nas suas necessidades, ou seja, quanto tempo disponível para as aulas você tem, qual o valor que pode ser pago, e demais itens de planejamento.


Além das necessidades, pense nos seus objetivos, como, por exemplo: Qual oportunidade de trabalho eu quero? Qual a área que eu quero me especializar? Quais habilidades eu preciso ou quero desenvolver?


Fazer esses dois questionamentos permite escolher de forma assertiva o curso, evitando desperdício de tempo e dinheiro, além da frustração de se dedicar a algo e não obter os resultados esperados.


Saiba mais sobre o nosso supletivo EAD, cursos profissionalizantes e cursos preparatórios no nosso site ou pelo telefone (44) 3222-4900


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo